Quem somos nós?

 

O Projeto Iê Ação Cultural foi fundado em 24 de Setembro de 2007, na cidade de Ribeirão Preto SP Brasil por seu idealizador e atualmente diretor Júlio César Balbino (Mestre Pim-Pim) organizando eventos culturais conferências, shows, palestras, intercâmbios e workshops. Foram desenvolvidos projetos e ações no âmbito da educação e criados com parcerias eventos de médio e grande porte na área da percussão e capoeira. Todos os eventos tiveram a finalidade de somar esforços às ações já existentes na cidade de Ribeirão Preto, com foco na difusão e ampliação da discussão sobre a cultura afro-brasileira, tendo como base central a capoeira e a percussão. Atualmente o Projeto Iê Ação Cultural existe no Brasil e na Alemanha em parceria com Centro Intercultural Forum Brasil e. V.

 

Todo cronograma de atividades do Projeto Iê Ação Cultural visa à integração entre os movimentos e grupos artísticos onde as atividades são realizadas. Na Alemanha, essa integração entre os grupos é realizada em parcerias difundindo a cultura afro-brasileira, afro-alemã e africana dentro da realidade alemã.

Partimos do princípio de que toda e qualquer expressão humana, para um entendimento de sua integralidade, deve ser inserida em seu contexto histórico sócio cultural, principalmente quando se visa uma apreciação rica e possibilitadora de um contato criativo.

 Site: www.ieacaocultural.com

 

Eventos realizados em parcerias